Minha jornada de mudança

A All Change nasceu de uma mudança de vida, a minha mudança. Depois de uma longa jornada como gestora de Change Management em grandes consultorias, decidi migrar minha carreira para área de Recursos Humanos. Essa foi a primeira mudança!

Não foi fácil, carreira consolidada, conquista de inúmeros desafios e cases de sucesso com clientes dos mais variados segmentos e portes. Enfim, o desejo de ter uma vida mais equilibrada, com menos viagens estava falando mais alto. Além da vontade imensa de conhecer novas áreas e competências. E assim foi efeito, ingressei em uma multinacional como especialista de Recursos Humanos e no ano seguinte fui promovida a coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção. Tudo maravilhoso, novos desafios, muita dedicação para aprender o mundo RH, alguma insegurança e a vontade enorme de dar o meu melhor. Era isso que eu queria!

Até que veio a segunda mudança, o grupo decidiu vender um dos negócios no Brasil, e era justamente o que eu estava… O novo comprador decidiu que a matriz não ficaria mais em Minas Gerais. Passei pela curva das emoções, Negação, Raiva, Barganha, Depressão e por fim, a Aceitação. Poderia incluir mais meia dúzia de sentimentos nesse caminho… Mas vamos lá, eu fui impactada por um processo de mudança, mas logo eu que sou uma expert nesse assunto. Como assim!? Viver uma mudança na pele, é entender o quanto é importante olhar para o ‘lado humano’ da mudança. Minimizar traumas, ruídos e conflitos, é investir nas pessoas e em sua performance, ou seja, é aumentar resultados. Depois dessa transição veio a solução. Eu acabei sendo transferida para um dos negócios que ficou em MG. No ano seguinte veio a terceira mudança: fiquei grávida!

Ah, essa foi a melhor das transformações! Me inundei de amor pela vida, muitos planos e várias reflexões. Até que uma delas foi sair do mundo corporativo e me dedicar completamente à maternidade. Coragem, foi o que precisei. Julgamento, foi o que recebi de alguns. Não foi uma decisão fácil, mas foi a melhor (no meu ponto de vista). Durante um ano fiquei imersa no mundo ‘ser mãe’. Descobrir, sentir, apegar, desapegar, surtar e depois relaxar! (risos). Foi aí que encontrei o meu propósito de vida, para este momento. Queria continuar a maternar, mas também voltar a contribuir com o crescimento das organizações e das pessoas no mundo VUCA (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade). Então veio a quarta mudança, a All Change, uma tentativa de fazer o meu melhor apoiando empresas e pessoas em seus processos de mudança e ao mesmo tempo não me afastar do meu propósito de vida.

A All Change oferece consultoria, mentoria e treinamento para apoiar os processos de mudança nessa era que ‘tudo muda o tempo todo no mundo’. Com objetivo de compartilhar conhecimentos, experiências, métodos e práticas em Gestão da Mudança para que as organizações se apoiam em modelos e orientações de Change Management, criando a competência da mudança e minimizando impactos organizacionais, retrabalhos e desgastes de um processo de mudança não gerenciado. Alcançar os objetivos com a gestão de stakeholders, comunicação e desenvolvimento necessário dos protagonistas da mudança é o que me proponho a fazer. Transformar. Mudar. Evoluir @allchange

Que venham as próximas mudanças!